Como limpar e conservar peças de prata e outros materiais

Ao montar a vitrine da loja hoje, pensei em peças de decoração que chamassem a atenção. Duas delas exigiram mais cuidado e acabei gostando da ideia de limpar peças de prata, cobre e bronze. Pesquisei em vários sites e blogs sobre o assunto e fui eu mesma fazer a experiência, que deu super certo!

Abaixo as fotos que fiz do antes e depois e o que utilizei em cada caso:

O primeiro teste: limpei esta aliança de prata com pasta de dente e depois lavei na água para tirar os resquícios. Usei um algodão para esfregar a pasta de dente, pois o anel nem estava muito sujo. Mas o resultado é nítido!

Imagem

 

Segundo teste: Caixinha de prata. Limpei com uma mistura de água, sal e vinagre. Esfreguei com uma escova de dente, pois ela tinha muitos relevos. Para retirar o excesso lavei com esponja e um pouco de detergente. Ficou ótimo.

Imagem

Terceiro e último teste: peças de cobre e prata da vitrine. Primeiro limpei com a mistura de água, sal e vinagre que foi ótimo para a xícara e a taça. Nas outras peças precisei passar um produto que retira ferrugem, muito bom por sinal. Para finalizar, lavei todas as peças com água e detergente retirando o excesso do produto e do vinagre e sal.

Imagem

Importante: Não deixe as peças no sol enquanto estiver limpando, não coloque de molho e fique bem atenta a todo o processo de limpeza. 

Você pode manter suas peças limpas e bem conservadas com materiais que possue em casa! É só ter cuidado e manutenção, ou se precisar de ajuda, me chama!

O resultado das peças na vitrine:

Imagem

Boa noite!

Advertisements

One thought on “Como limpar e conservar peças de prata e outros materiais

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s